VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Podem vir mais cassações por aí 'CLDF'

cldfOs processos de cassação de mandato de distritais nesta legislatura não deverão terminar com o julgamento do deputado Benedito Domingos. A projeção, feita pela Corregedoria da Câmara Legislativa, não leva em conta apenas os casos de Rôney Nemer e Aylton Gomes, que já estão em andamento, no aguardo de julgamento, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, de recursos contra sentenças condenatórias de primeira instância. Rôney e Aylton podem ser absolvidos ou cassados, mas a lista irá adiante.

Foco são as administrações regionais

A convicção prende-se às investigações feitas em administrações regionais — inclusive nos casos mais notórios, como os de Taguatinga e Águas Claras, em que os administradores foram presos. Não são os únicos. Há investigações com dados comprometedores no Varjão e em ao menos duas outras administrações regionais. No padrão, não fogem ao que se apurou em Sobradinho, em inquérito que conduziu à cassação de Raad Massouh. É que todos os administradores flagrados em malfeitos estavam no cargo por indicação de distritais. E existem provas envolvendo os padrinhos.

Depende do Ministério Público

Já se sabe até quantos são os distritais a perigo. Exatamente quatro. O problema deles está no Ministério Público. Do ponto de vista político, não correm risco maior. Se o Ministério Público formalizar denúncia, a coisa se complica.

Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito / Postado por Sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário