VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Erro de José Dirceu


O escândalo com o laranja do empresário Paulo Abreu que seria o patrão do mensaleiro, José Dirceu provocou ontem uma reunião da cúpula do Partido dos Trabalhadores para avaliar se causou dano à imagem do partido e as consequências para o mensaleiro, José Dirceu.

Foi unanimidade na reunião que Dirceu foi vítima de sua vaidade. Jamais deveria ter ido trabalhar no hotel Saint Peter, ganhando R$ 20 mil. Deveria ter procurado um lugar mais simples e recebendo uma quantia menor.

Só que o ex-ministro da Casa Civil não escuta ninguém, e quando o escândalo estoura corre a exigir solidariedade do PT e principalmente do ex-presidente Lula.

José Dirceu age por impulso e a avaliação do PT é que pode sobrar para o partido, já que a reportagem aponta várias irregularidades com os proprietários do hotel.

Prevendo o futuro

Publicamente, jamais Lula admitirá isso, mas entre quatro paredes, é profunda sua irritação com a falta de sensibilidade de José Dirceu e sua nova situação. O temor de Lula e principalmente da presidente Dilma é que os escândalos gerados por Dirceu na cadeia se perpetuem e virem uma novela a atrapalhar à reeleição presidencial. O emprego de Dirceu no Saint Peter foi um erro e Lula teria dito ao próprio ao saber do salário que o mundo “vai cair de pau” em você. Não deu outra. Lula sabe das coisas.

Puxão de orelha

A presidente regional do PT de Pernambuco, Teresa Leitão, esteve reunida com Lula e Rui Falcão em São Paulo. Lá ouviu o que não queria: a prioridade é a reeleição da presidente Dilma e o PT pernambucano precisa colaborar com a garantia de um palanque competitivo. Assim, a ordem do cacique Lula foi esquecer a candidatura própria e assumir rapidamente o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro. Teresa Leitão escutou, mas não absorveu totalmente o golpe.

Após o puxão de orelha a presidente regional do partido desistiu da candidatura própria.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário