VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Celina, Reguffe e Cristovam representam contra farra do dinheiro público na Terracap

 
A deputada Celina Leão (PDT) vai à procuradoria geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, nesta quarta-feira (4) às 14h30, protocolar representação assinada por ela, pelo deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) e pelo senador Cristovam Buarque (PDT), contra atos praticados pelo presidente Agência de Desenvolvimento DF - TERRACAP, Antônio Carlos Rebouças Lins, que ignora recomendação do Conselho Fiscal da Agência, para conter gastos e suspender doações.

Os pedetistas querem com a representação que seja aberta uma investigação, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades nos gastos da empresa, com patrocínios em eventos, shows, compra de ingressos e contrato publicitário, além de volumosos empréstimos creditícios concedidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do DF. Pedem ainda o cancelamento da nova estrutura criada na diretoria da empresa e da criação do Programa Facilita TERRACAP, sem autorização legislativa, dentre outros pedidos.

Para Celina Leão a atual gestão vem tomando medidas administrativas altamente prejudiciais à vida financeira da empresa. “O presidente age como se a TERRACAP estivesse muito bem, com contrato milionário de publicidade, enorme quantidade de patrocínios e shows, reestruturando a empresa, além de doações descontroladas de lotes. É preciso dar um basta nisso”, considera a deputada.

Em junho de 2013, um relatório do Conselho Fiscal da TERRACAP apontou a grande dificuldade financeira enfrentada pela empresa. Apesar da crise a TERRACAP mantém um contrato publicitário com a empresa Agência PLÁ de Comunicações e Eventos, no valor aproximado de 17 milhões.

Outra aberração, segundo a parlamentar, foi o patrocínio da TERRACAP para a compra de ingressos para a abertura da Copa das Confederações de 2013. “Além de custear a construção bilionária do Estádio Mané Garrincha, resolveram comprar e distribuir ingressos para o jogo de abertura desta Copa, com uma justificativa esfarrapada de reunir os parceiros empresariais, uma vergonha para nossa cidade”, avalia.

Recentemente a TERRACAP promoveu uma reestrutura administrativa sem base legal e criou duas novas diretorias. Esta nova composição da empresa provocou um impacto mensal de aproximadamente R$ 125 mil, o que resultará em um aumento anual de R$ 1,6 milhão nos gastos da empresa.

Fonte: Assessoria da Deputada Distrital Celina Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário