VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Alerta sobre o IPTU 'Liliane Roriz'


O desaquecimento do mercado imobiliário não foi suficiente para que se fizesse uma reavaliação dos imóveis contidos na pauta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O alerta é da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), que nesta quarta-feira (11) levantou questão acerca dos valores cobrados no imposto, uma vez que o governo local decidiu repetir os índices do ano anterior.

“Os imóveis do Noroeste, por exemplo, tiveram uma desvalorização notória de um ano para cá. Pelo aumento de oferta e a falta de crédito no mercado, que é resultante da inflação, houve um desaquecimento no mercado imobiliário, mas o índice do tributo não foi revisto”, explicou. Para Liliane, o proprietário já amarga com a desvalorização dos seus bens. “Caso ele não busque informações com o governo, poderá sofrer ainda mais no bolso”, acredita.

Vale lembrar que é de autoria da distrital a lei que concede desconto de 5% para quem decidir pagar à vista o IPTU. Para ter acesso ao benefício, é necessário, além do pagamento em quota única, estar em dia em todos os impostos com a Secretaria de Fazenda do DF. E lei está em vigor desde 2011.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário