VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2013

Sacrificando o cordeiro 'PMDF'


A PMDF é composta por mais de cem mil pessoas, policiais militares ativos, inativos, pensionistas e dependentes. Não há necessidade de muito conhecimento para descobrir que o valor aprovado na LOA para a PMDF foi em torno de R$ 105 milhões apenas para custeio da saúde no ano de 2013, sem contar com os valores do fundo de saúde. No começo do ano, foi contingenciado 48 milhões do dinheiro rubricado para a saúde da Corporação e previsto no Fundo Constitucional.

No começo do mês de junho, o Comandante Geral solicitou a liberação total do valor contingenciado para poder prover as despesas de saúde da PMDF.

A SUTES respondeu apenas em novembro com a informação de que não seria possível liberar tal valor.

O Coronel Cordeiro, gestor da saúde da PMDF, solicitou mais informações sobre a documentação da SUTES já que havia executado até o mês de novembro mais de 80% dos valores destinados às despesas médicas da PMDF.

O Coronel tentou constantemente, pelos meios oficiais, reaver a verba contingenciada, mas não obteve sucesso.

Moral da história, o cordeiro foi sacrificado. 

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário