VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Já são duas as vagas em briga judicial 'Guarda Jânio'

guarda janio pm dfMesmo sem um desfecho na briga pelo mandato de Raad Massouh, cassado, uma outra vaga começa a ser disputada, a do deputado Joe Valle (PDT), que deixou o PSB. O partido não reclamou o mandato, mas o suplente, Guarda Jânio, decidiu contestar a mudança, apesar de não estar nos planos do PSB para as eleições.

Com 13.735 votos, Guarda Jânio foi superado por Joe Valle em menos de 140 eleitores. Como suplente, Jânio, policial militar, aguardava chance de assumir a vaga de deputado e viu na troca de partido uma oportunidade.

“Ninguém nunca me deu espaço e agora a chance veio. Se existe uma lei, ela tem que ser cumprida. Negociaram lá em cima e deixaram o Joe trocar de partido”, desabafou Jânio, que prefere que o caso tenha desfecho antes do recesso.

Segundo o presidente do PSB/DF, Marcos Dantas, Joe vinha fazendo um bom mandato e, como o PDT é um aliado, a legenda decidiu não recorrer à Justiça. Além disso, Dantas admite que não há mais clima para Jânio dentro do partido. “Estaria enganando a todos os que se filiaram agora ao partido, se permitisse que alguém com a votação expressiva que ele teve dispute eleição pela legenda”.

Joe Valle não pôde comentar o assunto, por estar em um evento de agricultura orgânica, no México. Segundo a assessoria, o distrital está pronto para provar que é o dono do mandato. 

Saiba mais 

» Mesmo tendo disputado a eleição pelo PSB, Guarda Jânio, por ser militar, deve ficar desfiliado fora do período eleitoral.

» Mesmo após as convenções e o prazo oficial de filiação, o militar que pretenda disputar algum cargo pode ingressar em um partido.

Fonte: Clica Brasília / Postado por Sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário