VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Guerra muda e surda 'Jorge Xavier'


Na quinta 20 durante audiência na Comissão Especial de Segurança Pública do Senado Federal a voz discordante e que causou mal estar foi a do diretor geral da Polícia Civil do DF Jorge Xavier. Voz discordante, Xavier criticou o "corporativismo" que influencia as decisões do setor e rebateu todos os participantes da mesa.

Estavam presentes: Anderson Garcia, delegado do Mato Grosso do Sul e a presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, Martha Mesquita da Rocha, diretora da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Um fato chamou a atenção de todos presentes à reunião: O Brasil vive uma guerra civil muda, silenciosa e cruel, segundo denunciou o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Bosco Gandra.

Para o sindicalista só no estado do Ceará há 60 mil mandados de prisão por homicídio, sendo que 80% desta ocorrências ficam na impunidade já que os autores do crime contra a vida não são identificados por vários motivos, dentre eles; baixos salários dos policiais, falta de estrutura, investimento em tecnologia. Para se ter uma ideia há municípios no Ceará que nem internet tem.

Manifestação marcada

Está marcado para o dia 4 de dezembro um manifesto das policias civil, federal, militar e guardas civis de todo o Brasil em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir aos ministros da Corte que cobrem do Congresso Nacional o endurecimento das leis penais no país.

Para os policiais, o que não pode mais acontecer é o velho jogo da polícia prender e a Justiça mandar soltar. Para as lideranças do movimento ou se endurece o jogo ou a situação tende a ficar incontrolável, criticam.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário