VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

De olho na aliança 'Geraldo Magela'


O Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, foi encarregado pela presidente Dilma Rousseff para auxiliar o vice-presidente Michel Temer a fazer um levantamento completo dos votos do PMDB estado por estado para evitar surpresas na convenção.

O primeiro embate que a dupla Mercadante-Temer quer superar é impedir a convocação da convenção peemedebista para março, mantendo-a para junho. Por enquanto, Temer ainda não tem como prever se vencerá essa guerra interna.

A presidente Dilma quer saber de tudo. Há quem diga que Mercadante na verdade vai medir a temperatura da bancada peemedebista em relação ao vice-presidente Michel Temer e passar tudo em tempo real para a presidente.

Saída programada

A volta do atual Secretário de Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela, para o Congresso Nacional já tem data marcada. Corre a boca miúda nos corredores do Congresso que Magela é o favorito dentro da bancada do PT para substituir o líder José Guimarães no cargo a partir de fevereiro.

Existem outros três pretendentes, mas como 2014 é ano de eleições, o partido pode preferir um parlamentar do DF para ter mais tempo de comparecer à Câmara Federal durante mais dias da semana. Os outros candidatos terão que ficar mais tempo em seus estados por conta da busca pela reeleição.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário