VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Gambiarra no processo 'Chico Vigilante'


Como diz o ditado, filho feio não tem pai. O processo de pedido de indenização de Lícia Juliane de Almeida Paiva, que tramita pelos corredores da Câmara Legislativa de Brasília desde 22 de junho de 2013 requer uma indenização com reclamação de exoneração quando estava gestante.

A servidora hoje advogada estava lotada no gabinete da autoridade parlamentar, deputado distrital, Chico Vigilante, quando foi exonerada no dia 3 de abril de 2012. A servidora havia sido contratada já gestante e combinada com o deputado petista foi demitida justamente para receber uma gorda indenização.

O caso é reincidente, a mesma servidora já havia passado pela casa e aplicado o mesmo golpe, desta vez, após requerer a indenização, a servidora tomou conhecimento através da autoridade parlamentar, Chico Vigilante, que este colunista bisbilhoteiro havia tomado conhecimento da gambiarra.

A servidora foi orientada a retirar o pedido de indenização. O processo que tramitava nos “corredores” da Câmara, começou a perder páginas pelos gabinetes da procuradoria com o procurador Sérgio Luiz da Silva Nogueira, na Secretária Geral da presidência com Joan Goes Martins Filho e com a secretária executiva da Primeira Secretaria, Jane Mary Marrocos Malaquias, esta última estava com todo o processo em mãos.

O incrível aconteceu quando as folhas que recheavam o processo em que a autoridade parlamentar Chico Vigilante cometia crime pelas as leis trabalhistas se perderam de propósito, para finalizar com um parecer da procuradoria da Câmara com a retirada do pedido de indenização assinado por Lícia Juliane o processo deve ser arquivado.

A irresponsabilidade dos que tramitaram com o processo será registrada na denuncia ao Tribunal de Contas já que o caso é reincidente e tem uma proteção visível de um ato criminoso. O documento que estava nas mãos da secretaria executiva, Jane Mary Marrocos confirmava o pedido de exoneração e estava assinado pela autoridade parlamentar Chico Vigilante, já que Lícia estava lotada em seu gabinete.

Agora, toda a gambiarra no processo foi montada para ficar na conta do bloco dos partidos PT/PRB isentando a autoridade parlamentar, deputado distrital, Chico Vigilante.

A gambiarra mal feita será divulgada com documentos pelo Jornal de Brasília

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário