VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2013

Eleições 2014: Políticos trocam de legendas na reta final das filiações para eleições 2014

 Com o aval de Agnelo, o secretário de Segurança, Sandro Avelar, se filia à legenda presidida no DF por Tadeu Filippelli. Sem opção diante do embargo à Rede, Reguffe fica no PDT, partido que recebeu o distrital Joe Valle. Arruda ingressa no PR.

O PMDB e o PT deram ontem mais uma importante sinalização de que estarão juntos em 2014. Depois de rumores sobre o fim da aliança, o governador Agnelo Queiroz e o vice, Tadeu Filippelli, acertaram juntos o destino político do secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar. Por orientação de Agnelo, ele se filiou ontem ao PMDB e posou para fotos ao lado de Filippelli. Ambos fizeram discursos de união para o ano que vem, afastando de vez a possibilidade de um rompimento dos aliados. O secretário será candidato a deputado federal como uma das principais apostas eleitorais dos peemedebistas.

De terno azul, a cor do partido, Sandro Avelar assinou a ficha de filiação em uma cerimônia pequena. Ele chegou a cogitar a possibilidade de fazer um grande evento, com envio de convites a integrantes das polícias Civil e Militar. Mas optou pela discrição para evitar desgastes no governo. Assim como o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, que entrou para o PT no ano passado de olho na Câmara dos Deputados, ele terá que se desincompatibilizar do cargo até o fim de março.

Questionado se a filiação de um dos principais auxiliares de Agnelo Queiroz significava a consolidação da aliança, Tadeu Filippelli afirmou que sim. “É lógico que é uma sinalização e que isso demonstra sintonia”, reconheceu. “Eu fiz o convite e, para que não houvesse conflito, consultei o Agnelo, que concordou prontamente”, disse o vice-governador, que também preside o PMDB no DF. Titular de cargo estratégico como a chefia da segurança pública, Avelar foi incentivado por Agnelo a ingressar na política. O governador planeja conquistar uma base leal na Câmara dos Deputados.

Fonte: Helena Mader - Arthur Paganini - Almiro Marcos / Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário