Tá falado 'Cristovam Buarque'
"Acho que cometi um erro. Deveria ter procurado o ministro Manoel Dias, logo que ele assumiu o cargo. Recomendaria que não fizesse isso e devolvesse a pasta. Avisaria que o ministério já estava todo bichado", Cristovam Buarque, senador pelo PDT/DF.
Anda muito contrariado o senador Cristovam Buarque. Encontrou a deputada federal Érika Kokay no Congresso e ela lhe perguntou se estava mesmo ingressando na base de apoio do Buriti.
Espantadíssimo, Cristovam disse que não. Quis saber de onde viera a informação. Érika não fez segredo. Disse que a confidência lhe fora feita por um dirigente petista que assistira a encontro de Cristovam com o governador Agnelo Queiroz.
Detalhe: o encontro simplesmente não ocorreu.
Meta é cooptar o PDT
Desse episódio, o senador conclui que existe em curso uma estratégia, que envolve a disseminação dessas informações, para constrangê-lo a apoiar a reeleição de Agnelo. Claro, Cristovam Buarque não ignora que está em curso há semanas uma ofensiva para cooptar o PDT e colocá-lo diante de um fato consumado.
A
nomeação do pedetista Marcelo Aguiar para a Secretaria da Educação é
apenas uma cartada a mais nesse sentido. A ideia, acredita, é incorporar
militantes do PDT e sinalizar para os demais que há espaço para eles no
governo. Cristovam ficaria diante de um fato consumado.
Problema pode ser Lupi
Por enquanto, o senador controla a seção brasiliense do partido. Sabe também que o deputado José Antônio Reguffe ainda está a seu lado, assim como o presidente regional, George Michel. Inclusive, quando amigos comuns tentaram marcar uma reunião com o governador, recomendou que procurassem Michel. Acha possível, porém, que a pressão envolva o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, alinhadíssimo com o governo Dilma.
Renúncia que não houve
As relações com Lupi, por outro lado, não vão nada bem. Diante dos escândalos do Ministério do Trabalho, hoje com o PDT, Cristovam Buarque aproveitou reunião da Executiva Nacional para propor que toda ela – o que incluiria Lupi, além do próprio Cristovam – entregasse os cargos. Previsivelmente, Lupi não gostou nada da proposta. Nem renunciou.
Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre.
Quem é este governador para dar conselhos? Vejam: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/09/14/tj-df-condena-cristovam-buarque-por-improbidade-administrativa.htm
ResponderExcluirEle, Reguffe, Michel e o tal Lupi envergonham Brizola e as bases humildes das comunidades da periferia das grandes capitais que tanto lutaram para que ele se reelegesse.
ResponderExcluirSão todos múmias políticas que tentam sair dos seus sarcófagos de quatro em quatro anos, e não largam o queijo nunca.
Basta ver há quanto tempo não se muda nada na direção do PDT, especialmente do DF, cada vez mais distanciado, do povo, vazio e sem militância, ao contrário da época do velho caudilho Leonel Brizola. Tenho vergonha de dizer que sou ou já fui filiado a esse atual PDT-Perdido, Decaido e Tosco partido.