VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2013

PGR pede inquérito contra ex-ministro

Gurgel também denunciou ao STF o senador tucano Cícero Lucena

 
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra o senador Alfredo Nascimento (PR/AM) para investigar fraudes supostamente cometidas quando ele era ministro dos Transportes, cargo que ocupou no fim do governo Lula e no início da gestão de Dilma Rousseff. Nascimento é acusado de ter repassado ilegalmente dinheiro do ministério a uma empresa ligada ao seu filho, Gustavo Morais. Após o caso, o ministro deixou a pasta.

O caso está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski. No documento enviado ao STF, o procurador-geral afirma que o caso estava sendo apurado pelo Ministério Público Federal a partir de notícias da imprensa sobre fraudes em obras executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias. Em 2011, quando as irregularidades vieram à tona, a cúpula do Dnit foi trocada.

Segundo o procurador, o dono de uma empresa, que era casado com uma superintendente do Dnit no Amazonas, negociou um imóvel com o filho do senador. Gurgel também relata que pessoas ligadas a essa empresa teriam feito doação de R$ 100 mil a Alfredo Nascimento nas eleições de 2006. Em 2007, a mesma empresa teria recebido R$ 3 milhões do Fundo da Marinha Mercante, administrado pelo Ministério dos Transportes.

"Há indícios de que a empresa foi indevidamente beneficiada com o recebimento de recursos do Fundo da Marinha Mercante, e que parte deles teria sido repassada ao então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, por intermédio de seu filho Gustavo Morais", diz o pedido de abertura de inquérito.

Gurgel também enviou ao STF denúncia contra o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) em um inquérito por crime contra a administração pública quando ele era prefeito de João Pessoa.

Fonte: O Globo - Por Carolina Brígido

Nenhum comentário:

Postar um comentário