VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Procurador Geral da República Gurgel denuncia a “canalhice”

 Acusação a subprocuradora

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, classificou uma "canalhice" a acusação feita pelo deputado Protógenes Queiroz (PC do B/SP) de que a sub-procuradora-geral da República Cláudia Sampaio teria recebido R$ 280 mil do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity. "A palavra mais gentil que eu posso encontrar para isso (...) é canalhice", afirmou.

"Na verdade, não dá para ficar discutindo ou batendo boca com uma pessoa que está sendo investigada, uma pessoa em relação a qual pesam suspeitas gravíssimas e que, curiosamente, faz essas afirmações logo depois de, num inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), eu ter requerido uma série de diligências investigatórias", acrescentou.

"Parece que ele ficou extremamente preocupado com o que poderá ser o resultado dessas diligências requeridas e, então, reagiu dessa forma intolerável, inaceitável", criticou.
 
PARECER FAVORÁVEL 

Queiroz sugeriu que o dinheiro teria sido dado para que Cláudia emitisse parecer ao STF favorável à quebra dos próprios sigilos telefônico, fiscal e bancário. 

Após quatro anos no cargo, Roberto Gurgel disse que deverá se aposentar.

Gurgel ficará na Procuradoria Geral até o dia 15 de agosto.

Fonte: Jbr/Coluna Esplanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário