VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aécio: ‘caminhamos para o terceiro ano perdido’


Dando sequência à sua tática de transformar tropeços do governo em degraus da oposição, o presidenciável Aécio Neves subiu no caixote para comentar o baixo crescimento do PIB no primeiro trimestre: “Caminhamos para o terceiro ano perdido para a economia brasileira”, disse o novo presidente do PSDB, referindo-se ao ciclo de governo da antagonista Dilma Rousseff.

Aécio manifestou-se por meio de nota. “Infelizmente, as previsões mais pessimistas se confirmaram e o PIB de 0,6% do primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas do mercado que eram de 0,9%”, anotou. “Constatamos, mais uma vez, que a economia brasileira continua emperrada, crescendo muito menos que o necessário para o país.”

Acrescentou: “Somam-se a este triste cenário as revisões que o mercado já faz para cima na projeção de inflação, em que pesem as inúmeras medidas de desoneração implantadas, e a já conhecida baixa capacidade de investimento do governo federal.” Cobrou do governo explicações sobre o distanciamento entre previsões e sobre as “medidas que serão tomadas para a reversao desse quadro.”

Aécio disse essas coisas um dia depois de ter cobrado de Dilma um “pedido de desculpas” pelo vaivém da Caixa Econômica Federal no episódio dos boatos sobre o Bolsa Família. Aparentemente, a conversão de Aécio em presidente do PSDB ateou nele uma irrefreável vontade de fazer o que a oposição não fazia: se opor.
 
Fonte: Blog do Josias - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário