VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Eleições na Câmara Distrital : A chave dos dossiês.


O vice-presidente da Câmara Distrital, Agaciel Maia, tem ao menos um amigo em comum com o governador Agnelo Queiroz. O conhecido soldado general 4 estrelas, João Dias Ferreira.

O dossiê, que revela possíveis crimes realizados por Agaciel Maia, na campanha de 2010, está sobre a mesa do procurador eleitoral do Ministério Público Federal.

João Dias coordenou a campanha de Agaciel e amealhou documentos. E, agora, procurou o Ministério Público, após o deputado ter se recusado a fazer emendas que beneficiacem o soldado.

O militar disse ter recebido de Ageciel Maia pagamentos em dólar, que usou para comprar um carro marca BMW Z4. A compra foi feita e a documentação do veículo focou em nome de um funcionário de confiança do gabinete de Agaciel.

O soldado também disse ter entregue documentos, que comprovam fraudes na eleição de 2010. O deputado negou ter cometido ilegalidade na campanha.

Mas, o soldado disse ter entregue todos os documentos ao MP. O carro BMW Z4 foi retirado de uma agência de automovél no Lago Sul, em Brasília, bairro nobre da capital.

O pagamento foi feito uma parte em dólar e outra em real. João Dias tem, na garagem de sua casa, o carro que está em nome de um assessor de Agaciel. O soldado também registrou a compra do carro e o funcionário dizendo que seu nome só poderia ficar emprestado por pouco tempo.

No Detran-DF, o documento consta, hoje, em nome do irmão do assessor do deputado. E está comprovado, com recibo e documento do Detran, o carro comprado em nome do assessor de Agaciel Maia.

Esta coluna se comprometeu a divulgar o dossiê, mas o MP não libera para investigar o deputado e tirar todas as dúvidas da acusação feita por João Dias.

O dossiê, que fala também da deputada Eliana Pedrosa, curiosamente, também foi entregue por João Dias a uma ex-assessora da deputada.

Agora, uma verdade é certa, João Dias sempre esteve aliado ao governador Agnelo Queiroz, com a indicação de Wasnir de Roure para a cadeira no TCDF.

A intenção de Agnelo é fazer um petista presidente da casa. Aí, pode estar a chave do dossiê. O desgaste do candidato natural Agaciel Maia e da candidata de oposição Eliana Pedrosa. 

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa

Um comentário:

  1. Carta do Seu Astolfo para o Governador Agnelo Queiroz - 01

    Governador do GDF Agnelo Queiroz

    Estou muito feliz, pois hoje ganhei uma geladeira e fui incluído no programa Baixa Renda da CEB, mas eu fico olhando para ela tentando adivinhar o que colocar dentro dela, né?
    O senhor chegou a ver o preço do tomate?


    Tá tudo caro mesmo!!

    E o povo ainda fica metendo o pau no senhor, porque o senhor comprou uma lata de leite em pó por R$ 18,50, para dar para as crianças das escolas públicas. Eita povo fofoqueiro.

    O que eu to precisando mesmo companheiro é de emprego.



    Estou desempregado e trabalho vendendo verduras por aí (não espalha não, viu? senão o rapa vem atrás de mim).


    Eu Sr. Astolfo vendendo frutas e verduras no DF - sempre de olho no rapa

    Eu pago aluguel e o dono da casa, onde moro, seu José mandou eu colocar as faturas de energia no meu nome, porque ele tem medo de que eu não de pague a luz.

    Mas eu falei pro seu José que ele pode ficar tranquilo, a luz eu dou conta de pagar, aqui falta tanta luz, que quase eu não gasto nada, tem mês que a CEB me dá um bonûs.

    Ah!! A dona Maroca, minha vizinha, me disse que foi por isso que eu fui cadastrado no Baixa Renda da CEB, porque a conta de luz tá no meu nome e eu não tenho renda.

    Como isto é uma norma da ANEEL eu tenho direito ao Baixa Renda.
    Ela me disse também, que eu ganhei a geladeira porque a CEB tem uma área de responsabilidade social que independente de quem seja o governador ela faz substituição de lampadas ou geladeiras anualmente.

    E eu, o besta pensando que era porque o Senhor era bonzinho, heim?

    O Senhor é muito é sabido né?

    Tá tentando ficar bem na fita, doando geladeiras. É por isso que eu admiro a vossa esperteza!!

    To indo trabalhar, o Setor Comercial tá um caos, mas fazer o quê, tenho que trabalhar senão não como né?

    Amanhã vou lá na CODHAB levar os papéis pro tal Morar Bem, depois eu conto pro Senhor como é que eu fui atendido.

    Um abraço de seu grande admirador Seu Astolfo.
    http://dogdf.blogspot.com.br/2013/04/carta-do-seu-astolfo-para-o-governador.html

    ResponderExcluir