VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Sérgio Guerra já abraça a candidatura de Eduardo Campos

Foto: Divulgação - Google Imagens
O mito Eduardo Campos cresce no Nordeste, mas não é nenhum “Padim Lula” ainda. Este foi o apelido que o senador Aécio Neves deu ao ex-presidente Lula pelo fanatismo com que é cultuado no Nordeste.

A conclusão do grupo mais fechado de analista que se reúne em torno do governador para adensar os planos de disputar a Presidência em 2014 é que ele vai ser, sim, um novo “Padim”. Um deles diz:”- Eduardo vai disputar sim. E vai ganhar”. 
 
A tradução é que o grupo Eduardo não cogita que o governador faça apenas uma bela figura na eleição para lograr conhecimento nacional e “recall” de votos para estar melhor aprumado para 2018. 

O objetivo do grupo – e dele – é vencer a eleição contra Dilma. Nada de recuo na campanha, depois que Dilma esteve em Serra Talhada, e com ele porfiou com palavras sinuosas sob o sol escaldante do sertão. 

Um dos maiores trunfos sinalizados pelo grupo é o bom trânsito de Eduardo com o empresariado. Não há um grande empresário de Pernambuco que não esteja alinhado com o projeto. E já começa a conquistar o tubaronato nacional também. 

Um deles lembra um detalhe curioso: Sérgio Guerra, presidente do PSDB nacional, além de político e empresário tem conexões fortes com o PIB pernambucano. 

Frase ouvida de um integrante do seleto grupo que assessora Eduardo Campos: “Dê saúde a Sérgio Guerra que ele viabiliza o Eduardo”. 

Não é uma frase gratuita solta no ar. Existem referências claras de que no alto tucanato há um flanco pensante que julga a menor a chances presidenciais do senador Aécio Neves, e idealiza a abertura de um corredor de simpatia para desaguar no Palácio das Princesas. 

Consta que o corredor tem início na Rua Higienópolis, em São Paulo, onde mora FHC. Por enquanto , são novimentos quase imperceptíveis. 

Mas onde residem o dinheiro e a oportunidade de eleger um presidente reside também a vontade de trair. Até em Higienópolis. 

Fonte: Notibras por Leonardo Mota Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário