VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

Sai de baixo que lá vem o Fraga...

O partido Democrata fez jus à sigla DEM (Demo) em Brasília, ao patrocinar o escândalo dos pandoristas. Arruda, Paulo Octávio, Leonardo Prudente e outros menos votados eram os homens desse partido, que pagou um preço alto e vem minguando ano a ano, inclusive nacionalmente.

No DF, o presidente do DEM é o coronel Alberto Fraga, que foi secretário de Transportes do Arruda.

Não se assustem se Fraga sair candidato a governador em 2014, com um grande trunfo: ele é hoje a única efetiva voz de oposição ao governo Agnelo (PT). E como bate!

Agora mesmo está envolvido numa troca de notas com os petistas, na qual bate de modo até exagerado no deputado distrital Chico Vigilante. Mas tem quem goste!

Não dá para subestimar este Fraga, mesmo sabendo-se do portfólio de estragos que o DEM acumulou no DF desde 2009. Mas Fraga já foi deputado federal expressivo e venceu o plebiscito do desarmamento, sendo favorável ao uso das armas, quando ninguém imaginou que o Brasil seguisse nesse rumo. Vale registrar: ele ganhou a briga sozinho. Com isso, demonstrou que sabe fazer campanha e tem discurso convincente. Não pode ser menosprezado. Usa TV muito bem, no seu estilo raivoso.

Resta saber se conseguirá manter-se distante dos nomes que afundaram o partido em 2009/2010. Mas esta é uma definição que não aparecerá agora. De qualquer modo, quero ver como ele vai enfrentar o problema P.O. Na verdade, o político que deixou de usar esta sigla fez uma solenidade, em 2010, para entregar formalmente a sua ficha de desfiliação do DEM. Coitado do ex-vice presidente Marco Maciel, que acreditou nisso! Na verdade, Paulo Octávio tirou somente uma fotografia, mas na verdade não se desfiliou e hoje ainda é um “democrata”.  

Problemas à parte, o certo é que, se Fraga for candidato a governador, vai dar trabalho. Ele é um trator.

Consta que, quando decidiu eliminar as vans no transporte coletivo de Brasília, um dos chefes da exploração desse serviço irregular prometeu matá-lo. Quando soube, Fraga falou assim: “Então vou facilitar a tarefa dele”. E desembarcou de repente na casa do cara, que nem tinha revólver aparente. O boato morreu naquele momento. Este é o estilinho dele.

Fonte: Blog do RENATO RIELLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário