VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

CLDF: Eleição das Comissões tem seus primeiros reflexos. Exonerações já começaram a ser feitas

Após "derrota" nas eleições das comissões permanentes da CLDF, Buriti começou as exonerações dos comissionados ligados aos deputados dissidentes.

As eleições das comissões permanentes da Câmara Legislativa ocorreram há exatos dois dias, mas ainda dão muito que falar. Deputados distritais considerados dissidentes e de pouca confiança na avaliação do governador Agnelo Queiroz, ganharam espaço e visibilidade na CLDF.

A guerra de nervos entre esses parlamentares e governador começou nas eleições da Mesa Diretora no início do último mês de dezembro, quando o preferido de Agnelo na época era o atual presidente Wasny de Roure (PT) que sagrou-se vencedor, tendo como vice Agaciel Maia (PTC).

Mas por de trás de toda essa história ocorreram muitas articulações fracassadas e dissabores. Os dissidentes na época não aceitaram a imposição do nome Wasny e tentaram caminhar com as próprias pernas, formando um “blocão” com 14 deputados, que tentaram eleger um presidente. Tudo isso a revelia do governador.

Na época, o secretário de Justiça Alírio Neto (PEN), Cristiano Araújo (PTB) e até o pacato Joe Valle (PSB) figuraram como prováveis candidatos.

Alguns parlamentares afirmam que o erro dos “estrategistas” do Palácio do Buriti, foi tentar empurrar de goela abaixo o nome para a presidência da Casa e os deputados não estavam dispostos a acatar, mas no caso da eleição da atual Mesa Diretora foi aceita.

Como tempo é o senhor da razão, vieram às eleições das comissões permanentes e os dissidentes não se fizeram de rogado é deram o troco conduziu Cristiano Araújo (PTB) a Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) contrariando o Palácio do Buriti, que queria Cláudio Abrantes (sem partido) à frente do posto.

Retaliação - O Diário Oficial desta quinta-feira, 7, trouxe 23 exonerações na Administração do Riacho Fundo I, todos os demitidos são pessoas ligadas ao deputado distrital. Além disso, Cristiano Araújo teve a sua comissão esvaziada com a retirada da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (Luos) e do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB).

Esse enredo ainda tem muitos capítulos a revelar.

Fonte: Guardian Notícias - Por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário