VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Futebol Candango: Eleição volta ao tribunal

Jozafá Dantas derrotou Eduardo Pedrosa na escolha para presidente da Federação Brasiliense de Futebol. Disputa, porém, é questionada no TJDFT

Eleito presidente da Federação Brasiliense de Futebol no mês passado, Jozafá Dantas já visitou o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marín, e “ganhou” um jogo da Série A, disputado no último  domingo no Serejão, entre Corinthians e Atlético-GO.

Mas o candidato derrotado Eduardo Pedrosa ainda não desistiu da federação. Revoltado com a proibição de voto imposta ao Legião, Pedrosa recorreu à Justiça para que a equipe da Primeira Divisão local possa escolher seu candidato.

“Tenho todas as provas de que a comissão eleitoral foi tendenciosa. Eles fizeram tudo para que nós fôssemos derrotados. Tenho e-mails e vídeos para comprovar, está tudo na peça judicial levada ao Tribunal de Justiça do DF”, reclamou Pedrosa, candidato da chapa Esperança.

O irmão da deputada distrital Eliana Pedrosa perdeu por 77 a 72. O Legião foi impedido de votar porque um e-mail enviado pelo presidente, Ítalo Nardelli, autorizando um diretor do clube a votar não foi aceito. A preferência declarada do clube poderia eleger Pedrosa. Isso porque os votos de times da elite candanga têm peso oito. De acordo com o candidato derrotado, a ação será julgada hoje. ...

O Guará, outro proibido de votar, não participou da eleição por não ter enviado representante.

A chapa de Jozafá Dantas, Ficha Limpa, exercerá mandato até 19 de outubro de 2016. O presidente eleito foi procurado pela reportagem, mas não retornou as ligações.
 
Fonte: Jornal Metro - Brasília - Por Vitor de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário