VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rafael Barbosa: O doutor casulo

 

Protagonista de vários escândalos no governo do Distrito Federal, o secretário de saúde Rafael Barbosa, atua com desenvoltura nos bastidores, usando o todo poderoso soldado general 5 estrelas, João Dias Ferreira, como ponta de lança para atingir seus algozes. A cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do DF ocupada esta semana pelo ex-secretário do governo Agnelo, Paulo Tadeu, é um exemplo da guerra surda que Rafael pratíca quando têm interesses e é contrariado.

A denúncia de João Dias veiculada pela TV Globo, revela uma disputa ferrenha pela cadeira de conselheiro do TC/DF, o soldado denunciou um esquema de corrupção praticado por Paulo Tadeu com o deputado Distrital, Agaciel Maia, com a intenção de limpar o caminho para Rafael Barbosa ocupar o posto vitalício de conselheiro e garantir o poder da caneta sobre Agnelo.

Rafael perdeu a queda de braço com Paulo Tadeu e se prepara para próxima vaga já sabendo que vai enfrentar o deputado Agaciel Maia. Não foi à toa que o soldado João Dias puxou para o caldeirão da maldade o nome de Maia. A estratégia da dupla era matar dois coelhos com uma cajadada só.

Muita gente não entendeu porque o soldado envolveu o nome do deputado presidente da Comissão de Orçamento da Câmara Legislativa do DF. Agaciel atua no parlamento como fiel escudeiro do governador Agnelo Queiroz e terá como prêmio a próxima cadeira do Tribunal do DF, basta lembrar que quando Diretor Geral do Senado Federal disputou o acento no Tribunal de Contas da União.

Agaciel têm intimidades com números e almeja um cargo vitalício, a caneta do Tribunal dá poderes aos conselheiros e status de ministro, o governador Agnelo se cumprir todo seu mandato terá pelo menos mais uma cadeira para acomodar seu aliado de última hora.

O Governador aos poucos se distancia de Rafael Barbosa que lembra o passado causando pesadelos. Para se proteger o secretário se fechou num casulo esperando a hora de alçar voo na tentativa de alcançar o Tribunal de Contas do DF. 

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário