VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Verdades e mentiras da política do DF


– O grande negócio do momento no DF é a promoção de festas privadas com patrocínio público. São milhões e milhões financiando a alegria de uns poucos. A Polícia Civil até que começou a investigar, mas parece que encontrou alguma dificuldade.

2 – Depois das trapalhadas do deputado distrital Olair Francisco e do ex-administrador Manuel Carneiro, o Gibi, a administração de Águas Claras vai mudar de mão. Dizem que o PMDB (leia-se Tadeu Filippelli) vai tomar conta do lugar de “porteira fechada”. O orçamento de Águas Claras é de R$ 10 milhões.

3 – Não é verdade que funcionários comissionados da Câmara Legislativa do DF pagam dízimo para deputados.


4 – Já que a Câmara Legislativa do DF tem emenda até para gibis, os deputados deveriam tentar ajudar o palhaço Pirulito que já voltou para casa e precisa de apoio para continuar o seu tratamento.

5 – O mais novo trio político da cidade é formado pelo presidente da Câmara do DF, Patrício, o deputado federal Paulo Tadeu, e o governador Agnelo Queiroz.

6 – O vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), está fazendo o tipo “esqueceram de mim 3”.

7 – Até o final do mês a Secretaria de Publicidade deverá assinar um novo contrato com as agências vencedoras da licitação. Um imbróglio de mais de um ano. Depois disso, salvo engano, só falta alguns órgãos promoverem as suas licitações, tipo Detran, Caesb, CEB etc.

8 – Que tal usar a grana dos gibis para ajudar as 22.510 famílias do DF que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza?

9 – Será que é verdade que tem administração regional pagando propina?


10 – O Posto de Saúde número 9 (Cruzeiro) só fornece tiras para medir a glicemia de três em três meses. É a nova determinação da Secretaria de Saúde do DF. Tudo para facilitar a vida dos diabéticos. 


11 – O secretário de Justiça, Alírio Neto, continua trabalhando para – quem sabe – ser o novo presidente da Câmara Legislativa do DF.

12 - Tem muita gente apostando que o senador Cristovam Buarque será mesmo candidato ao GDF em 2014. Só que ele gostaria de ter ao seu lado, o deputado federal Reguffe, o senador Rodrigo Rollemberg etc etc etc.

13 – Afinal de contas, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Patrício, continua com o seu projeto de reeleição ou foi convencido do contrário?


14 – Tendo em vista o alto lucro dos bancos, as propostas dos bancários são bem modestas.

15 – Quem será o cavaleiro templário das eleições de 2014? A vitória só será dele se encontrar o Santo Graal. Missão quase impossível.

16 – Pensando bem, o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, adora viver perigosamente. Tanto que teria dito a interlocutores que ninguém no GDF tem força para tirá-lo do cargo. Talvez seja por isso que sonham em mandá-lo para o Tribunal de Contas do DF.

17 – O PSC/DF mudou a direção para cair nos braços do governo de Agnelo Queiroz.

18 – Quando executivo de algum veículo de comunicação cobra as faturas devidas pela Câmara Legislativa do DF, o presidente Patrício faz cara de paisagem.

19 – Tem gente querendo que nas eleições de 2014 a Câmara Legislativa do DF passe por um processo de despolicialização. 

20 - O senador Gim Argelo (PTB) continua na sua caminhada para tentar viabilizar a sua candidatura ao GDF em 2014.

21 - Com o surgimento de novos partidos, muita gente na Câmara Legislativa passou a repetir um mantra curioso: "Pequenos partidos, grandes negócios".

22 - Salvo engano, com o vice-governador e presidente do PMDB, Tadeu Filippelli, em baixa, o nome do deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) já é lembrado como opção para o GDF em 2014.

Fonte: Estação da Notícia - Da redação em 18/09/2012 14:59:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário