VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

PSOL/DF INICIA CAMPANHA PELO FORA AGNELO


A executiva do PSOL/DF, deliberou por iniciar uma campanha Fora Agnelo. O governo do Distrito Federal foi citado pela imprensa no envolvimento de corrupção com o contraventor Carlinhos Cachoeira. As evidências são tantas, que o chefe de gabinete do governador afastou-se de suas funções por ter sido citado em escutas telefônicas. O PSOL no dia 16/04 solicitou que a Câmara Legislativa com órgão fiscalizador apurasse todos os os fatos. No entanto, a Câmara Legislativa silenciou. A sociedade brasiliense está revoltada com escândalos sucessivos de corrupção. Por isso, precisamos ir às ruas e nos manifestarmos de todas as formas: o governador não tem mais condições de governar.

A sociedade brasileira está novamente estarrecida com novo escândalo de corrupção e tráfico de influência. Nos últimos dias veio à tona o envolvimento de governadores, funcionários públicos, parlamentares estaduais e federais e grandes empresas com a organização criminosa comandada belo bicheiro Carlinhos Cachoeira.

E novamente o Distrito Federal está no foco das denúncias. Vários assessores diretos do atual governador foram flagrados pelas gravações da Polícia Federal. A empresa Delta, que é responsável pela Limpeza Pública do DF está envolvida no pagamento de propinas a servidores públicos. E o governador Agnelo está envolvido nessas falcatruas, seja diretamente, seja por meio de assessores.

Há um sentimento de revolta na população do DF. Temos certeza que os cidadãos que elegeram o atual governador não esperavam que seu governo fosse uma repetição da roubalheira do governo Arruda.

O atual governador tem muita coisa pra explicar ao povo do DF.

Agnelo Queiroz ainda não explicou o episódio de sua participação no financiamento fraudulento de ONG`s, no programa “Terceiro Tempo”, quando comandava o Ministério dos Esportes no governo Lula. Estas fraudes ocorreram também no DF.

Quando da gestão de Agnelo na ANVISA, pesam acusações de favorecimento a laboratórios, inclusive de alguns relacionados a Carlos Cachoeira, Além disso, há acusações de que ele recebeu propina da empresa Saúde Import, cujo dono teria “vendido” uma casa a Agnelo em troca de favores irregulares.

Até agora o atual governador não explicou a invasão de área pública no terreno dessa “sua casa”, onde construiu piscina, churrasqueira e um mini-campo de futebol. Somente após as denúncias na imprensa é que a área invadida foi devolvida à Terracap.

No episódio recente, Agnelo Queiroz mentiu ao povo do Distrito Federal. Ele afirmou que não conhecia e não havia encontrado com o bicheiro Carlos Cachoeira, mas foi obrigado a voltar atrás quando a imprensa nacional comprovou a ocorrência de encontro com o contraventor.

E mais, o senhor Cláudio Monteiro, seu chefe de gabinete e secretário executivo da Copa 2014, que foi flagrado em conversas comprometedoras com o submundo do jogo do bicho, tem acompanhado Agnelo em todos os cargos públicos que ocupa. Estava com ele no Ministério dos Esportes, na ANVISA e veio com ele para o GDF. É difícil engolir a versão de que o governador não sabia das intimidades dele com a máfia dos jogos do azar ou que ele recebia propina da Delta sem que o governador soubesse.

Enquanto aumenta os escândalos de corrupção, agravam-se os problemas sociais. O GDF aumenta o desrespeito com as categorias em greve e utiliza cada vez da repressão como forma de manter “a ordem”. Um estado de repressão para o povo e de bonança e mordomia para os aliados.

Por essas razões, o PSOL do Distrito Federal, que já anunciara durante as eleições que o esquema de alianças da chapa Agnelo-Filipelli o levaria a este caminho, entrou com pedido de instauração de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Depois de muita pressão da opinião pública os grandes partidos concordaram em instalar uma CPI no Congresso Nacional. Esperamos que os deputados distritais tenham a coerência de apoiar nosso pedido de CPI no Distrito Federal.

Mas a experiência obriga que o povo do DF esteja atento e mobilizado. A primeira tentativa é sempre de acobertar o crime, desviar a atenção, torcer para que o povo esqueça das denúncias. E todos sabem que o governador conta com o apoio da maioria dos deputados distritais.

O PSOL conclama o povo do Distrito Federal a não permitir que as gravíssimas denúncias caiam no esquecimento. Não queremos que tudo termine em pizza.

O povo do DF sabe que pode contar com o PSOL para auxiliá-lo na mobilização contra a corrupção. O dinheiro que está sendo desviado para a corrupção e pelo superfaturamento das obras da Copa do Mundo impede que os professores tenham suas reivindicações atendidas, que a saúde se torne eficiente e presente na vida dos cidadãos e que muitas comunidades saiam do completo abandono em que se encontram.

Não tem outro jeito, vamos precisar voltar a ocupar as ruas, as redes sociais e gritar bem alto que o atual governador não tem mais condições de governar os destinos da Capital de nosso país!

Exigimos a rescisão dos contratos com a empresa DELTA e realização de auditoria em todos os processos, desde o escândalo da Caixa de Pandora.

FORA AGNELO!

PSOL – PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
DISTRITO FEDERAL
http://www.psoldf.org.br/
psoldf50@gmail.com
(61) 3963 1750 – 3093 6356

Um comentário:

  1. É ISTO MESMO PSOL, CONVOCA O POVO PRA IR AS RUAS MESMO, TÁ PASSANDO DA HORA DE DARMOS UM BASTA HÁ ESTE GOVERNO FAJUTO. FORA AGNULO, FORA PT, PT NUNCA MAIS!!!!!!

    ResponderExcluir