VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

'FOGO AMIGO" DE OLHO NOS PODERES DE SWEDENBERGER BARBOSA

 Com apoio do Planalto e do governador Agnelo, Swedenberger Barbosa tirou  poder de Filippelli,  Magela e de Paulo Tadeu

O chefe da Casa Civil do DF, Swedenberg Barbosa, pode começar a ser alvo do chamado “fogo amigo”. Segundo alguns petistas, motivos não faltam.  Desde que chegou ao Palácio do Buriti, “Berger” já deixou sem função o ex-secretário de Governo Paulo Tadeu, hoje “brilhando” na Câmara dos Deputados.

O ex-secretário da Habitação, o deputado federal Geraldo Magela, que não nutre tanta simpatia por Agnelo que o venceu na disputa interna no PT, tomou o mesmo caminho, principalmente depois de perder poder com a criação da Secretaria de Regularização de Condomínios.

Os movimentos do supersecretário terminaram por tirar o emprego do suplente Augusto Carvalho, cujo partido, o PPS, só apoiou o PT para tentar dar-lhe um mandato. Só que hoje o partido já deixou a base do governo, mas os deputados continuam defendendo seus cargos com unhas e dentes. Sem ter nada com isso, outro que perdeu a vaga na Câmara dos Deputados foi o presidente do PT/DF, Roberto Policarpo PT/DF.

Há quem diga que o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) também teria perdido poder. Isto porque o chefe da Casa Civil, o  dentista Swedenberger Barbosa, acaba de ser designado pelo governador Agnelo Queiroz (Decreto nº 33.722/2012)  para ser o gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no âmbito do Governo do Distrito Federal (GDF). Até 2014, “Berger” vai gerir algo em torno de R$ 10,32 bilhões que virão do Governo Federal. 

E para finalizar, o secretário também vai gerir a concessão de alvarás para  os inúmeros e milionários empreendimentos da construção Civil no DF.  Se alguém ainda duvidava dos poderes do secretário é bom começar a rever seus conceitos.

Fonte: Estação da Notícia
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário