VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vídeos mostram ligação de Cachoeira com policiais federais. Assista o vídeo


Vídeos inéditos feitos pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo mostram as ligações do grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira (foto), com policiais acusados de corrupção e acompanham até mesmo um suposto pagamento de propina em uma igreja.

As imagens são as primeiras que surgem na operação Monte Carlo e foram reveladas ontem com exclusividade pela “TV Folha”.

Os vídeos se complementam com os áudios obtidos pela PF na operação que levou o Ministério Público Federal a denunciar 81 pessoas e revelou as relações de políticos, servidores públicos e policiais civis e federais com o empresário acusado de comandar jogos ilegais.


Detentor de prestígio na PF até a deflagração da operação, em 29 de fevereiro, o delegado federal Fernando Byron é apontado como um dos principais informantes de Cachoeira dentro do aparato policial de Goiás. Ele foi preso e afastado de suas funções na PF.


No dia 3 de maio de 2011, Byron prometeu a Cachoeira assumir o controle de uma ação a ser realizada pela PF de Anápolis em combate ao jogo ilegal.


O objetivo do delegado, segundo a PF, era proteger os negócio de Cachoeira. De acordo com o relatório, Byron direcionaria as batidas apenas para pontos pré-definidos pelo empresário.


No dia seguinte, Byron e Cachoeira voltam a se falar e marcam um encontro.


“E ai, guerreiro!”, diz o delegado. “Vamos agora? Eu tô indo pra lá”, responde Cachoeira. A PF filmou os passos de Byron.


Ele saiu do seu carro e entrou no de Cachoeira. Os dois deram uma volta e, 12 minutos depois, retornaram. A polícia registrou o delegado deixando o carro de Cachoeira e entrando no seu.

(…)
 
 
Por Fernando Mello e Leandro Colon, na Folha:

Fonte: Veja.com - Reinaldo Azevedo - 30/04/2012
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário