Presidente regional do oposicionista DEM, o ex-secretário Alberto Fraga (foto) qualifica as mudanças feitas no governo Agnelo de “evidente tentativa de salvação”, por parte do Planalto. De acordo com Fraga, as pesquisas mostram baixa avaliação do governo – os índices seriam até inferiores aos revelado – o que levou à intervenção superior e à entrega da gestão aos que chama de “salvadores da pátria”.
Dotes surpreendemtes - Essa, diz Fraga, é a função do novo chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, cuja capacidade gerencial reconhece. Pela via do controle do caixa, será ajudado por Luiz Paulo Barreto, segundo Fraga “uma espécie de secretário executivo quase permanente na Justiça”. Só que, diz o presidente do DEM, “não conhecia até agora esses dotes de grande planejador”.
Fingimentos de lá e de cá - O grande pecado de Agnelo, avalia Fraga, foi a forma de tratar as principais corporações do serviço público. Hoje, afirma, a Polícia Militar faz operação tartaruga e o Buriti faz vista grossa: “É aquela equação: um finge que trabalha e o outro finge que paga”. Mas a verdade, assegura, é que o atual governo “desesperou a segurança pública, agora a educação e por diversas vezes a saúde”.
Traidores da pátria - O Buriti, previsivelmente, não gostou do que Fraga está dizendo. O porta-voz Ugo Braga diz que o verdadeiro “salvador da pátria” é Agnelo. Que venceu os “traidores da pátria” na última eleição.
Fonte: Eduardo Brito/ Coluna do Alto da Torre/ Jornal de Brasília
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Esse Berger não foi da casa civil,na era Cristovam?E na época ,a administração do DF também não foi péssima?
ResponderExcluir