VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Requerimento de Patrício convoca Cláudio Monteiro para prestar informações à Câmara Legislativa


A Câmara Legislativa deve ouvir, nos próximos dias, o secretário-chefe de Gabinete do governador Agnelo Queiroz, Cláudio Monteiro, sobre suposto envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Requerimento apresentado pelo presidente da Casa, deputado Patrício (PT), pede ao secretário que preste informações aos distritais sobre citação nas investigações da Operação Monte Carlo da Polícia Federal, que resultou na prisão de Cachoeira por exploração de máquinas caça-níqueis em Goiás e no Entorno do DF.

O documento será lido no Plenário da Casa na tarde desta terça-feira (03/04).

“Como órgão fiscalizador do Poder Executivo, a Câmara Legislativa precisa de esclarecimentos acerca de qualquer fato que coloque sob suspeição ações ou integrantes do GDF. O requerimento é uma oportunidade de ele esclarecer os fatos e se defender das acusações envolvendo o seu nome”, explicou o deputado Patrício.


O requerimento de prestação de informações por Cláudio Monteiro é baseado no artigo 60, inciso XIV, da Lei Orgânica do DF, que prevê a convocação de “secretários de Estado, dirigentes e servidores da administração direta e indireta do DF a prestar pessoalmente informações sobre assuntos previamente determinados, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificativa ou o não atendimento no prazo de 30 dias”. O atual secretário é servidor de carreira da Polícia Civil.


Outro requerimento de Patrício convocou o policial civil Marcello de Oliveira Lopes, que atuava como assessor especial da Subsecretaria de Assessoramento Especial da Casa Militar. Conhecido como Marcelão, o agente de polícia também é citado nas investigações da Operação Monte Carlo e foi exonerado do cargo na segunda-feira (02), segundo publicação do Diário Oficial do DF.
Leia mais

Fonte: CLDF - 03/04/2012
Blog do Sombra

Um comentário:

  1. Até parece que a CLDF comandada por este PT irá realmente apurar alguma denuncia.Nos poupe desse teatrinho idiota.Daremos nossa resposta nas urnas de 2014!

    ResponderExcluir