Na coluna de ontem, a coluna noticiou sobre a pretensão do ex-governador Paulo Octávio em encontrar aconchego em ninho tucano para uma disputa em 2014.
Mas é bom que se saiba que PO não é o único a estar de olho no PSDB para as próximas eleições.
O ex-governador José Roberto Arruda também estaria, segundo uma fonte, disposto a retornar ao antigo partido.
Mas, segundo fonte tucana, o partido é que não gosta nada, nada da ideia.
Principalmente a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, o ex-governador de São Paulo, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Prós - Arruda, contudo, conta com duas forças dentro do PSDB local que estariam dispostas a tentar um diálogo, caso o ex-governador envolvido na Caixa de Pandora queira mesmo o PSDB como legenda para 2014, quando deve sair como candidato a deputado federal.
Uma delas é o amigo e aliado, Raimundo Ribeiro. O outro, amigo e também aliado Márcio Machado. Ambos “dividem” a presidência regional do partido.
A possível chegado do deputado Izalci (PR) fortaleceria ainda mais a ida de Arruda para o ninho.
Em conversa reservada com a coluna, um tucano de alta plumagem chegou a disparar: “Arruda ainda é muito forte, não teria para ninguém”.
Recados - Ainda sem partido, o ex-governador tem usado interlocutores para mandar recados à imprensa, aparecer daqui e dali, quando não vem a Brasília para reuniões em um escritório na W3 Sul, em frente à Igreja Dom Bosco.
Ontem mesmo, conforme noticiado pelo jornalista Carlos Honorato em seu site Estação da Notícia, Arruda teria dito a amigos que “não deseja nenhum mal ao senador Demóstenes”, que hoje enfrenta a fúria do DEM, assim como Arruda enfrentou anos atrás.
Diga-se de passagem, como lembrou Honorato, a fúria do próprio Demóstenes Torres que trabalhou para a expulsão de Arruda do partido.
Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário