O deputado federal Izalci Lucas(foto) confirma que esta semana entrará formalmente com uma representação na Justiça Eleitoral para deixar o PR.
Alegará que o partido criou uma situação de incompatibilidade ao destituí-lo da presidência regional para aderir ao governo Agnelo.
Alegará que o partido criou uma situação de incompatibilidade ao destituí-lo da presidência regional para aderir ao governo Agnelo.
CONTRA OS DONOS DE PARTIDOS - Para Izalci, ficou claro que o PR tem um dono. É o secretário geral do partido, deputado Valdemar Costa Neto, o responsável pela intervenção na executiva brasiliense. Pretende dar o troco. Apresentou ao projeto de reforma política em andamento na Câmara dos Deputados emenda que limita a dois anos o prazo de permanência dos dirigentes partidários. Izalci acha que será um caminho para evitar que partidos tenham donos.
QUESTÃO DE SUBSERVIÊNCIA - De quebra, o deputado apresentou uma outra emenda à reforma política, prevendo a perda de mandato para quem assuma cargo em outro Poder. É o modelo norte-americano: lá, o deputado ou senador que aceitar um cargo no Executivo precisa renunciar. Foi o que aconteceu, por exemplo, com a senadora Hillary Clinton, ao assumir a Secretaria de Estado. Izalci explica: caso o titular do mandato deixe o cargo para o suplente este passará a depender do presidente ou governador que garanta sua permanência no cargo, comprometendo a independência de poderes.
Fonte: Eduardo Brito/ Coluna do Alto da Torre/ Jornal de Brasília
Blog Rádio Corrdor por Odir Ribeiro
ESTE MODELO SERIA O IDEAL. CHEGA! TEM QUE TER UM BASTA NISTO, A GENTE VOTA EM UM DEPUTADO OU SENADOR PARA NOS REPRESENTAR E BASTA SURGIR UM CONVITE PARA SER MINISTRO OU SECRETARIO E ELE SAI. NÃO VOTEI EM SENADOR OU DEPUTADO PRA ELE DEPOIS NÃO ME REPRESENTAR. PARABENS IZALCI, VÁ EM FRENTE!
ResponderExcluir