1° Sgt. Diogo,do 9° BPM situado na cidade satélite do Gama-DF, veio a ser transferido “sumáriamente” da UPM do Gama e deverá se apresentar no 3° BPM, atrás do Palácio do Buriti, por ter apreendido um veículo oficial do Governo do Distrito Federal (GDF) , isso ocorrido no dia 16 de Fevereiro de 2012 (um dia após o movimento dos 10 mil) ,quando o veículo citado se encontrava totalmente irregular circulando na cidade do Gama-DF , perguntado ao condutor quanto a documentação do veículo o mesmo alegou que não se encontrava com o IPVA atual, foi constatado ainda que os pneus do veículo estavam carecas, sem placa dianteira e que tanto o condutor quanto aos passageiros não faziam uso do cinto de segurança, quando os mesmos foram abordados.
Diante desta situação o Sgt. Diogo que se encontrava de serviço no PCS 076,pediu apoio á VTR 2124 comandada pelo 2° Sgt. xxxxx,no qual o mesmo providenciou as notificações ao qual o veículo foi conduzido para o depósito do Detran situado no Gama, na entrada do depósito houve diversas interferências pedindo para que o mesmo não efetuasse a prisão do veículo mais o mesmo sabendo que estava usando do seu poder que o estado o confere não acatou quanto as interferências de pedidos para que liberasse o veículo e assim foi feito dando entrada no depósito do Detran e foi confeccionada o termo de apreensão do veículo.
No dia 17 de fevereiro do ano de 2012 o 1° Sgt. Diogo recebeu uma ligação telefônica do 9° BPM e a pessoa disse para o Sgt. : “Não tenho boas notícias ,o senhor foi transferido para o 3° BPM e deverá se apresentar até ás 17:00 horas do dia 20 de fevereiro ,para conhecimento de escala de serviço.”
Ou seja o POLICIAL foi punido por cumprir corretamente o seu dever.
COMENTO
Ou foi uma retaliação por conta do movimento ou foi uma retaliação por conta da ação - Por Roner Gama
Fonte: ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA PMDF-CBMDF
Postado por Blog Do cafezinho
Caro, Sérgio, obrigado por postar essa notícia sobre mais esse descalabro do (des)Governo Agnulo!
ResponderExcluir