Promovido na terça-feira (31), o suposto delator de Orlando Silva não deverá permanecer com a nova patente na corporação da Polícia Militar; governo deve excluir policial do quadro, mas corregedor da PMDF defende promoção
O governo do Distrito Federal deverá excluir o policial militar João Dias, pivô da queda de Orlando Silva do Ministério do Esporte, da lista de agentes promovidos de soldado a cabo pela Polícia Militar do DF.
Há menos de dois meses, o PM, que deveria garantir a segurança da população, foi detido por invadir o Palácio do Buriti e agredir uma funcionária.
As promoções no quadro da polícia foram anunciadas pelo governador Agnelo Queiroz na segunda feira (30) e publicadas em uma portaria do Comando Geral da PM, na terça-feira (31).
A nova patente de João Dias deve durar pouco. Segundo o colunista Claudio Humberto, o nome do PM foi incluído de má-fé na lista de promoção.
O colunista afirma ainda que o governo do Distrito Federal foi surpreendido com a nomeação e prometeu tomar providências para retirar Dias do quadro de policiais que subiram de escalão. Leia mais
Fonte: Brasília 247
Blog do Edson Sombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário