VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CHRISTIANO TRANSPORTE É ACUSADA DE ATRASAR SALÁRIOS

 

Cerca de 80 motoristas da empresa, gerenciada pela família do secretário Cristiano Araújo (foto), alegam não terem recebido pelo serviço em janeiro; há 13 dias, mais de 200 funcionários da Fiança cruzaram os braços pelo mesmo motivo

 
Informações Natalia Emerich _Brasília247Depois de atrasar os salários de terceirizados que fazem o atendimento nos 190 e 193 – serviços de emergência do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) – a empresa da família do secretário de Ciência e Tecnologia, Cristiano Araújo (PTB), é acusada novamente de não pagar os funcionários. Dessa vez, a denúncia envolve a Christiano Transportes, gerenciada pela Fiança, que há mais de um mês estaria atrasando o pagamento de 80 motoristas da viação.

Segundo reportagem veiculada pela BandNews, na tarde desta quinta-feira (23), a maior parte dos prejudicados presta serviço para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além do atraso nos vencimentos, os funcionários estão sem auxílio transporte e alimentação. E o pior: alguns motoristas afirmam estar sendo ameaçados pela Christiano Transportes caso fizessem algum tipo de manifestação grevista.


A matéria disse ainda que a EBC afirmou ter pago o valor referente à prestação de serviço dos terceirizados à Christiano Transportes, mas a quantia está congelada no Banco Central e não pode ser movimentada por causa de um bloqueio financeiro que, segundo a BandNews, seria uma briga judicial entre a Fiança, que administra a Christiano Transportes, e o governo do Distrito Federal.

Há menos de duas semanas, 200 funcionários da Fiança que trabalham como atendentes no Ciade cruzaram os braços por não receberem salários e benefícios em janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do secretário, Cristiano só teve participação na gerência da empresa de transportes até 2006. A assessoria enfatizou que em 2007, quando assumiu a cadeira de distrital, ele se afastou dos negócios da família.

O Brasília247 tentou contato com a Fiança, mas ninguém atendeu as ligações.

Fonte: Brasília 247
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário