O blog humorístico da revista ‘Piauí’, o The í-píauí herald, utilizou o drama do tucanato de São Paulo como matéria primeira de suas piadas. “Serra vai para o Canadá”, anotou, comparando o ex-antagonista de Dilma a Luíza, o novo hit da internet.
Por mal dos pecados, introziu-se no twitter da Presidência da República um link que conduzia ao chiste. “Com a volta da Luíza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…”, anotou-se no microblog do Planalto, conforme a reprodução abaixo.
Quem seguiu a orientação palaciana, foi ao blog da ‘Piauí’. E teve a oportunidade de ler: “Após anunciar que não vai disputar a prefeitura de São Paulo, José Serra declinou de participar da minissérie Brado Retumbante. ‘Cansei de atuar. Vou para o Canadá’…”
Ao perceber que sua janela institucional na web fora utilizada como ferramenta política, a Presidência apagou a ironia do twitter.
E veiculou uma menagem de penitência: “Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico.”
Ouvido pelos superiores, o servidor-humorista alegou que confundiu o twitter da Presidência com sua conta pessoal.
As desculpas não foram aceitas. O funcionário vai para o olho da rua. O tucanato sugere que o sujeito vá para o Canadá.
Fonte: Blog do Josias - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário