Temos visto com freqüência na mídia, alguns palpiteiros e adivinhadores falarem de sucessão ao Palácio do Buriti. Ninguém pode ser considerado candidato três anos antes das eleições.
Por isso não existem nomes fortes ou fracos, o que se percebe é a mais explicita especulação de nomes ou aquela velha história, lança-se um nome como balão de ensaio ou até mesmo por ser o queridinho da mídia, para ver o que acontece lá na frente!
Vontade é uma coisa que dá e passa! E votos, é algo que só se confirmam e se verificam nas urnas! Então como deixar de fora, na luta para a sucessão do Buriti, alguém que com todas as condições adversas na última eleição obteve mais de meio milhão de votos? Seria desconhecimento ou má fé? Seja o que for só não pode ser conhecimento ou sabedoria política!
As coisas só começam a acontecer, dois anos antes das eleições e olhe lá! E causam mais espanto ainda, alguém falar que Democratas e PSDB estão fora da disputa eleitoral. Quem viver verá! E o quadro da sucessão será totalmente diferente da opinião dos palpiteiros de plantão. Ou dos técnicos políticos contratados para falar o que o patrão quer ouvir!
Não existe a menor hipótese dos partidos de oposição ficarem de fora da disputa ao governo do Distrito Federal, não por oportunismo, mas sim por convicção política! Sendo assim, para quem fez questão de esquecer nomes que as ruas falam, terão que engolir suas maldosas e tendenciosas falas.
Por: Alberto Fraga
Deputado Federal por 3 mandatos, na última eleição obteve mais de meio milhão de votos para o cargo de Senador e atualmente é o presidente do Democratas no DF.
Fonte: Publicado em Acontece em Brasília
Blog do Fraga
Nenhum comentário:
Postar um comentário