As últimas pesquisas de popularidade realizadas no Distrito Federal indicam que a população rejeita o governo do ex-comunista e atual petista Agnelo dos Santos Queiroz Filho. Além das enquetes, que sempre sofrerão a acusação de terem sido manipuladas, o contato com as pessoas nas ruas revela o alto índice de rejeição que fulmina a desastrosa gestão do ainda petista.
O Distrito Federal parece ter sido imerso em um filme de terror, daqueles em que acontecem assustadoras cenas sobrenaturais, normalmente seguidas da aparição de personagens vindos dos infernos. Abantesma é uma das denominações que essas imagens fantasmagóricas podem receber.
A palavra é pouco comum, por isso, vale uma olhadinha no dicionário, onde encontraremos as seguintes definições: : “imagem fantasmagórica, sobrenatural, assombração, espectro”. Em sentido figurado, ensina o “pai dos burros”, a palavra designa “pessoa que causa má impressão pelo aspecto estranho ou que provoca repulsa”.
Muitos dizem que o ainda Governador do Distrito Federal está sendo assombrado pelos fantasmas, pelos abantesmas do passado. Creio que tais pessoas estão equivocadas. O ocupante da cadeira mor do Executivo local é o próprio fantasma, o abantesma em pessoa, que assombra a Capital da República.
Não é Agnelo Queiroz que está sendo assombrado pelo passado na ANVISA, no Ministério dos Esportes, pelas denuncias de suposto enriquecimento meteórico de seus familiares, pelo fato dos seus aliados estarem comprando times de futebol e por tantos outros escândalos que surgiram nos últimos meses. A população do Distrito Federal é que esta sendo assombrada, aterrorizada pela ineficiência gerencial do Governador abantesma.
Enquanto o governador insiste em nos escandalizar com tantos fatos estranhos e não explicados de seu desconhecido passado, vivemos em um filme de terror, em que os hospitais não tratam dos doentes, a polícia não nos protege, o soldado dá ordens ao coronel, a empresa energética não nos fornece luz, as escolas não ensinam nossas crianças e os maus e desonestos são exaltados. Tudo do avesso, no filme de terror protagonizado pelo alto, magro, pálido, desengonçado e de fala desarticulada o abantesma distrital.
O filme de terror prosseguirá por mais alguns meses? Até que o bem triunfe sobre o mal? Até que os maus estejam desalojados de suas confortáveis cadeiras e não possam mais assustar suas vítimas? Brasília não merece continuar protagonizando um espetáculo de terror de 13ª categoria. É chegada a hora de conjurar, de exorcizar o abantesma que tanto nos assombrou em 2011.
É chegada a hora de todos unirem forças e varrer do Distrito Federal mais um ser descompromissado e que pensa ser dono de nossas vidas.
Fonte: Blog do Edson Sombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário