Em 2002, ano em que Lula prevaleceu sobre José Serra na sucessão de FHC, o PT levou ao ar uma propaganda acerba. Criação do marqueteiro Duda Mendonça.
Batizada de ‘Xô Corrupção’, a peça mostrava ratos roendo a bandeira brasileira. E o locutor: “Ou a gente acaba com eles ou eles acabam com o Brasil”.
Nessa época, o PMDB era governo e o petismo acusava FHC de presidir uma coalizão partidária que, a pretexto de assegurar a governabilidade, produzia perversão administrativa.
O tempo passou. Beneficiário de ‘valerianas’ depositadas no exterior, Duda já não é o marqueteiro do PT. O PMDB continua sendo governo. e o tucanato recicla a 'arma' do PT, apotando-a para Dilma Rousseff.
O filmete lá do alto começou a ser veiculado na noite desta terça (29). Tem 30 segundos. Vai ao ar dez vezes.
Foi o que restou da publicidade partidária do PSDB no segundo semestre de 2011. O resto foi cassado pelo TSE em função de irregularidades cometidas em 2010.
O tucanato optou por usar o pouco tempo que lhe restou reexibindo Duda. O locutor agora diz: “O que era apenas uma propaganda do PT virou a realidade desse governo.”
Quem assiste fica tentado a concluir: entre sujos e mal lavados, salvam-se todos. Exceto os contribuintes, com os sentimentos rotos e os bolsos esfarrapados.
Fonte: Blog do Josias de Souza - FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário