VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

OPOSIÇÃO ACUSA CHEFE DA CASA MILITAR 'CORONEL LEÃO NÃO FOI CITADO POR JOÃO DIAS FERREIRA EM SEU BLOG "ROTA DE COLISÃO"...???'

Oposição acusa chefe da Casa Militar 

Deputada Celina Leão (PSD) suspeita que tenente-coronel Rogério Leão é o responsável por vídeo em que testemunha desmente acusações feitas a Agnelo


Noelle Oliveira_Brasília 247 – Mais uma troca de acusações entre a oposição e a base governista marcou a tarde desta quinta-feira na Câmara Legislativa. Em plenário, a deputada Celina Leão (PSD) acusou o chefe da Casa Militar do GDF, tenente-coronel Rogério Leão, de ser o responsável por levar ao distrital Chico Vigilante (PT), no dia 8, um vídeo em que uma testemunha desmente acusações que havia feito antes ao governador Agnelo Queiroz.

A testemunha é Daniel Tavares, ex-funcionário de um laboratório farmacêutico que teria sido beneficiado ilegalmente durante a gestão de Agnelo como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em depoimento a Celina Leão, Daniel afirmou ter depositado na conta de Agnelo Queiroz R$ 5 mil como pagamento de propina. Um comprovante do depósito foi divulgado pela deputada na segunda-feira (7). Porém, Daniel desmentiu a versão no dia seguinte, em vídeo divulgado pelo líder do PT na Câmara, deputado Chico Vigilante. Nas imagens, o delator aparece dizendo que o dinheiro era um empréstimo pessoal do governador. O distrital, no entanto, não divulga como conseguiu o segundo vídeo.

Para Celina, foi o chefe da Casa Militar quem entregou a nova versão do depoimento a Vigilante. “O coronel Leão foi citado no blog do João Dias [policial militar delator do esquema de desvio de verbas no Ministério da Saúde] como alguém que funcionava como intermediador do Daniel Tavares”, afirmou Celina. Nas gravações da Câmara, Leão aparece chegando à Casa na terça-feira (8) menos de uma hora antes de Vigilante apresentar no plenário o DVD com as gravações. “Eu já tinha o vídeo desde terça-feira de manhã”, diz Vigilante.

O deputado petista, no entanto, afirmou em um primeiro momento que teria recebido o vídeo, anonimamente, na segunda-feira (7), o que é desmentido na imagem em que Daniel aparece ao lado de uma notícia jornalística publicada após as 19h de segunda. “Posso ter me confundido”, afirmou Vigilante.

O coronel Leão adiantou que acionará a deputada Celina na Justiça. “Essa é mais uma farsa de desespero da oposição”, disse. Ao Brasília247, Leão afirmou que foi até à Câmara tratar de um projeto que está pleiteando para os policiais que trabalham na Casa Militar. “Fui em um carro oficial, fardado, falei com vários deputados e depois do gabinete de Vigilante ainda fui na presidência, tentar falar com o deputado Patrício”, defende-se. “Fiquei lá quase meia-hora e nem fui recebido pelo presidente, deveriam divulgar o vídeo que mostra todo o meu percurso na Casa.” Em meio a versões antagônicas e desmentidas, o governador Agnelo também se contradisse hoje. 

Ao jornal Folha de S. Paulo, afirmou que teria como provar que o depósito feito por Daniel Tavares em sua conta bancária era o pagamento de um empréstimo pessoal. Durante um café da manhã com empresários, o governador do DF desmentiu aos jornalistas que tenha qualquer prova documental do fato.

Fonte: Brasília 247 -  17 de Novembro de 2011 às 20:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário