Ex-deputado distrital, advogado, funcionário público atuante na AGU, o vice-presidente do PSDB-DF Raimundo Ribeiro não foge à luta. Polêmico e preparado, nas eleições de 2010 foi eleito deputado distrital mas foi surpreendido, dias depois, por uma decisão monocrática da ministra Carmem Lúcia (TSE), que o preteriu em favor de Benício Tavares (PMDB), que havia perdido a reeleição.
Agora, deputados distritais do PMDB e do PT, juntamente com aliados, tentam evitar, a todo custo, que Raimundo Ribeiro (PSDB) assuma o mandato no lugar de Benício Tavares (PMDB), cassado pelo TSE. Temem que Ribeiro faça uma devassa na CLDF em virtude de muitos fatos ocorridos nesta legislatura, além do receio dele ganhar notoriedade por ser – juridicamente falando – bem preparado, ou seja: não tem como enganá-lo.
Ouvido pelo blog, Ribeiro afirmou que é a favor da abertura de CPI para investigar o governador do DF, Agnelo Queiroz, e que a “Câmara Legislativa do DF não pode continuar sendo um ‘puxadinho’ do Palácio do Buriti, tendo o ‘secretário Patrício’ atuando pelos demais 23 parlamentares”.
Fonte: Publicado em 18/11/2011 por Donny Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário