VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ABSURDO: BANDIDOS INVADEM ESCOLA EM PLANALTINA E AGRIDEM PROFESSORES 'CHEGAMOS AO FIM DO MUNDO AQUI NO DF'

Na tarde desta quinta-feira a Escola Classe Reino das Flores, na DRE Planaltina, enquanto professores e membros da direção ornamentavam a escola para a festa da família que ocorrerá nesta sexta, bandidos invadiram o local, espancaram o Supervisor Pedagógico e roubaram pertences do grupo. 

Além das agressões físicas, o Supervisor e as professoras presentes sofreram agressões morais e ficaram extremamente abaladas emocionalmente. Felizmente não aconteceu o pior.

No comunicado que enviaram a este Blog, o grupo denuncia a falta de seguranças nas escolas rurais, que muitas vezes só contam com a dedicação e boa vontade dos profissionais e comunidade escolar.

O caso é grave é necessário que a Secretaria de Educação, de Segurança e todo o aparato do Governo tomem as providências para garantir aos professores desta escola a solução deste fato criminoso e a segurança necessária para que possam trabalhar tranquilamente.

E aí SEDF e DRE, qual providência será tomada?

Nota  Blog Rádio Corredor : Depois dessa estarrecedora notícia trazida pelo blogueiro,  professor e diretor do Sindicato dos Professores, Washigton Dourado. Fica uma pergunta: aonde nós vamos parar? A sociedade de Brasília exige uma ação enérgica das autoridades competentes. Que puna com rigor os autores dessa ação criminosa. A escola deveria ser um local sagrado. Bem, no meu tempo era. Estamos de olho nesse caso.Que as providências sejam tomadas de imediato.  
 
Fonte: Blog do Washigton Dourado
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário