Ministério Público entra na Justiça contra diretores do hemocentro
Dra. Jussara Oliveira de Almeida é alvo dos morcegos da saúde |
Cansado de buscar uma solução administrativa para o atendimento a doentes portadores de Coagulopatias no DF, o Ministério Público de Distrito Federal ajuizou duas ações de improbidade contra a presidente do Hemocentro, BEATRIZ MAC DOWELL SOARES, o Diretor Executivo do Hemocentro, Dr. JOSÉ ANTÔNIO DE FARIA VILAÇA e da atual chefe do Núcleo de Coagulopatias do Hospital de Apoio de Brasília, Dra ANA MARIA COSTA.
Objetiva-se com a as ações responsabilizar os réus, autoridades competentes pela execução da política de assistência aos pacientes portadores de doenças da coagulopatia no DF, pela ofensa ao dever de dispensar correta e tempestivamente Fatores de Coagulação, ofendendo os princípios constitucionais da Administração Pública e acabando por gerar, seja de forma omissiva ou comissiva, graves lesões aos direitos dos cidadãos que necessitam utilizar referidos fármacos para viver.
Depois de nove meses lutando para manter em funcionamento o centro de tratamento de coagulopatias que funcionou durante anos no Hospital de Apoio de Brasília, a partir de hoje, a médica Jussara Oliveira de Almeida está sozinha para atender os pacientes.
O desmanche do Núcleo de Coagulopatias começou com a retirada dos técnicos em enfermagem e enfermeiros, daí para frente foram sendo retirados o apoio administrativo, equipamentos, e os demais auxiliares que a ajudavam no atendimento aos pacientes.
A médica que recebeu durante a campanha eleitoral de 2010 o apoio e promessa de melhores condições de trabalho por parte de Agnelo Queiroz parece ter sido derrotada pela máquina administrativa montada por ele.
Fonte: Blog do Edson Sombra
Nenhum comentário:
Postar um comentário