Paciência tem limite. Uma prova: neste sábado 27, um homem doente, cansado de esperar por atendimento no Hospital Regional de Taguatinga, não controlou sua indignação e arremessou um banco destinado a quem espera consulta contra as vidraças. Levado à Delegacia de Polícia da satélite, ele terá de desembolsar 545 reais de fiança para ganhar liberdade.
Ao prestar depoimento e se queixando de dores renais, ele disse ser a quarta vez que procurava assistência médica sem ser atendido. Segundo a administração do hospital, durante a manhã, houve um atraso nas consultas, porém, por volta das 13h30, o atendimento já estava normalizado.
A Secretaria de Saúde informou que há dois clínicos gerais atendendo pacientes que estão internados e na emergência no Hospital de Taguatinga. Com essa demanda, o atendimento dos pacientes que fazem ficha na hora do incidente estava demorando mais que o normal na manhã deste sábado.
Segundo o gabinete do secretário Rafael Barbosa, não vai haver reforço no atendimento. "Os médicos de plantão são suficientes para assisterem aos pacientes", disse um servidor da Secretaria.
Fonte: Notibras por José Seabra - Publicado em 27 de Agosto de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário