VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

REBELIÃO À VISTA NO BARCO DO IZALCI 'SEGURA O MAREMOTO'


Marinheiros planejam uma rebelião no barco do Partido da República no DF, com a destituição do atual comandante da embarcação, o deputado federal Izalci Lucas.
Seria uma conspiração de políticos do PR-DF para afastar Izalci da presidência regional do partido? As reclamações contra Izalci já chegaram até no ouvido do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, que não agüentou o barulho e desabafou: “Eu nunca enfrentei uma situação dessas...”.

Por causa de tanta reclamação e o barulho no ouvido de Valdemar, ficou decidido que a Executiva Nacional do partido realizará uma reunião extraordinária nos próximos dias, para que seja decida ou não a destituição de Izalci que, se quiser permanecer na presidência da legenda, pode ter de se enquadrar às regras dos demais navegantes.

Pressão – Izalci passou a ser olhado atravessado pelos correligionários desde que determinou a saída do PR da base do governo do petista Agnelo Queiroz. Depois, Izalci começou a exigir que seus correligionários entregassem os cargos. Os correligionários consideram que a pressão exercida por Izalci virou “situação constrangedora”.

Tudo começou desde que Izalci teve negado o seu pedido, junto do governo Agnelo, de comandar a Fundação de Apóio à Pesquisa (FAP), órgão subordinado à Secretaria de Tecnologia. Izalci ficou então indignado porque, com a negativa, teve frustradas suas aspirações políticas começadas ainda no governo Arruda, questões ligadas à implantação da Cidade Digital. No governo Arruda, Izalci chefiou pessoalmente a Secretaria de Tecnologia.

Mas, mesmo contra a vontade de Izalci, correligionários seus continuam tendo cargos na estrutura do GDF. Por exemplo, o ex-deputado distrital Bispo Renato comanda a Secretaria Estadual do Entorno, Wilson Lima, ex-governador do DF, ocupa uma diretoria da Codeplan, a Administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) está com Edson Rosa de Souza, que não é filiado ao PR, mas foi indicado ao cargo pelo deputado distrital Aylton Gomes e a administração do Itapoã também está nas mãos do PR o administrador Gesiel foi indicado pelo deputado federal Ronaldo Fonseca.

Chibata - Inclusive, Izalci castigou o deputado distrital Aylton Gomes e o secretário Bispo Renato por desobedecerem a sua determinação. Eles foram cortados do programa eleitoral gratuito em rádio e TV. “O presidente nos cortou sem dar satisfação por birra e dor de cotovelo”, declarou Renato. Mas, segundo Renato, líderes da legenda como Wilson Lima, Ronaldo Fonseca, Jofran Frejat, Roberto Lucena e Aylton Gomes defendem a permanência na base do governo.

A reportagem do Jornal das Cidades/Blog Palanquecapital.com.br buscou contato com Izalci, para perguntar a ele sua versão da história. Ele alegou que a decisão de deixar a base do governo Agnelo partiu da executiva nacional do PR. “Não foi decisão minha”, argumentou. “Estou cumprindo uma determinação da cúpula nacional do partido”.

Fonte: Palanque Capital  - Por Marcos Medanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário