VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

INSEGURANÇA NO DF



Moradores do Distrito Federal vem sofrendo com a falta de segurança, mesmo com os vários postos comunitários espalhados que custaram cerca de R$ 104 mil reais no ano de 2009.

Os postos que foram projetados para que as pessoas pudessem ter uma maior aproximação com as autoridades policiais e em caso de emergência acionar o policiamento mais próximo a sua residência ou trabalho. Com a criação das unidades comunitárias não foi feito nada mais que a descentralização do aquartelamento dos militares, já que normalmente ficam apenas dois policiais por turno impedindo que em caso de emergência possam se ausentar para conter o criminoso. Outro grande problema é a falta de estrutura já que os locais não possuem integração com o CIADE- Central Integrada de Atendimento e Despacho que, regularmente, apresente para toda a sociedade um levantamento sobre as principais ocorrências registradas.

Todos os dias somos surpreendidos, com o aumento da criminalidade em todo DF, assaltos, homicídios, sequestros relâmpagos as principais vitimas são as pessoas que trabalham a noite ou saem para se divertir, um exemplo são os vários moradores que deixam seus veículos nas estações do metrô para economizarem combustível.

Brasília esta precisando de ações mais duras do poder público como o combate efetivo a criminalidade que a muito não vemos, as conhecidas batidas policiais em bares, restaurantes e eventos noturnos. Batidas estas que por várias vezes pudemos acompanhar êxito com a apreensão de armas de fogo, drogas e prisão de suspeitos ou procurados pelas autoridades policiais.

A população é de fundamental importância para a diminuição da criminalidade fazendo denúncias anônimas pelo telefone 181 ou 3323-8855.

Fonte: Blog do Cafézinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário