VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

MULTA VIRA EMERGÊNCIA PARA BURITI

Fauzi Nacfur, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, assina um contrato milionário com Engebras - a empresa que deu um dinheiro para o deputado Chico Vigilante

A indústria da multa não pode parar. Ela gera empregos, aproxima governantes de empresários e contribui para a movimentação financeira da conta bancária de políticos. E tudo às custas do dinheiro do contribuinte.

Fauzi Nacfur Júnior conhece Chico Vigilante. Há muita afinidade entre os dois.

Fauzi é diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal; ele tem o cofre das multas anotadas pela fiscalização eletrônica.

Chico Vigilante é deputado distrital (do PT); ele recebeu dinheiro da Engebras que ajudou a colocá-lo na Câmara Legislativa na eleição de 2010.

A Engebras é a empresa que controla os pardais que multam os contribuintes.

O Diário Oficial - aquele jornalzinho que teoricamente torna público tudo o que se faz no governo - acaba de publicar uma decisão muito estranha. A contratação sem licitação, por motivos emergenciais, dos serviços da Engebras para multar os motoristas menos desavisados.

Esse contrato, que este blog considera muito suspeito, foi noticiado em postagem no blog do jornalista Edson Sombra. O valor é astronômico. Beira a casa dos três milhões de reais.

Não se sabe quantos são e onde serão instalados os pardais. Sequer se diz se é equipamento novo e qual o período de validade do contrato. Sabe-se apenas que é emergencial.

Há quem se conscientize a cada dia que Chico Vigilante é realmente um grande marqueteiro. No dia em que os motoristas estavam com os olhos voltados para a Câmara Legislativa, onde um pseudo-projeto do deputado reduziria o preço da gasolina, Sombra estampava a verdade.

A Engebras faz estranhas engenharias em Brasília, como faz em São Paulo e outras cidades. A diferença é que na capital paulista, a negociata é rechaçada. Lá, o vereador Antônio Donato Madormo denunciou tudo, entrou com ação na Justiça.

O vereador Antônio Donato Madormo é presidente municipal do PT paulistano.

O deputado Chico Vigilante é líder da bancada do PT na Câmara Legislativa.

Já Fauzi Nacfur Júnior, mantém relações próximas com Luiz Pitiman, secretário de Obras; Tadeu Filippelli, vice-governador; e Agnelo Queiroz, governador.

Com a ajuda do DER, a Engebras vai atropelar o bolso dos motoristas. Alguém precisa vigiar os passos desse caminho tortuoso.

Fonte: Blog do José Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário