VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Google terá multa por vídeos de Collor reavaliada

O ministro Gilson Dipp, do TSE, acaba de conceder uma liminar determinando ao TRE de Alagoas que analise novamente o valor de uma multa eleitoral de 650 000 reais imposta à Google Brasil. A empresa havia sido punida por que o YouTube (de sua propriedade) veiculou vídeos considerados ofensivos por Fernando Collor, candidato derrotado ao governo alagoano que os questionou na Justiça Eleitoral.

Os cinco vídeos questionados por Collor teciam críticas a Collor (veja um deles). Suas publicações, porém, não foram relacionadas a adversários políticos.



Ao mandar a reapreciação do valor, o Dipp entendeu que não há fundamento na legislação para estipular tal valor. A Corte também determinou que o TRE de Alagoas suste a comunicação à Fazenda Nacional para que inscreva a Google na dívida ativa da União.

Fonte: Blog do Lauro Jardim - Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário