VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Tribunal de contas do DF: A fatura paga com a mobilização social.


O jornalista e colunista global Ricardo Noblat bateu palmas diante das portas dos Governos do Distrito Federal, do Rio de Janeiro, da Paraiba e também do Ministério da Saúde, mas quem entrou foi sua esposa e sócia da empresa RRN/Informe, Rebeca Noblat.

Na semana passada, o colunista Ricardo Noblat postou em sua coluna nota defendendo e elogiando o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, que tenta mudar as empresas de transporte coletivo que atuam no Distrito Federal.

O Tribunal de Contas do DF está questionando um contrato milionário pago este ano através das Secretarias de Fazenda e de Planejamento de Agnelo à empresa RRN/Informe, que diz ter prestado serviço de informática ao programa Mobilização Social. O tribunal não aceita o pagamento feito com verba de publicidade sem licitação. A empresa  tem como ponta de lança um dos jornalistas mais influentes do país, colunista do Jornal O Globo, para abrir portas no mercado de assessoria e consultoria. Ricardo Noblat deve ser chamado também para dar explicações.

Há quem diga que Ricardo Noblat usou a mãozinha do senador Cassio Cunha Lima para a empresa RRN/Informe abocanhar contratos no governo da Paraíba. O colunista, durante o escândalo de Carlos Cachoeira, atacou cegamente o ex-senador Demostenes Torres, aliás, frequentador assíduo da coluna do Noblat, naquela época,  publicando artigos polêmicos de âmbito nacional.

Demostenes bateu de frente com o governador Agnelo Queiroz, que sempre foi muito bem tratado na coluna do jornalista. A empresa RRN tem forte influência no mercado de assessoria e consultoria e é gerenciada por Rebeca Noblat e o filho do casal, o roqueiro André Noblat. O músico faz parte da ala jovem do PT do Distrito Federal e tem força para nomeações de parceiros em vários postos chaves em diversas secretarias. 

Sem tirar o mérito e a capacidade profissional de Rebeca, a empresa RRN/Informe conta com a colaboração do poderoso colunista Ricardo Noblat para abocanhar contratos milionários  há mais de uma década.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário