Quem imaginava que as deputadas distritais Celina Leão (PDT) e Liliane Roriz (PRTB) tivessem selado a paz com a eleição de ambas como presidente e vice, respectivamente, da Câmara Legislativa, se enganou por completo.
O primeiro round começou a ocorrer ontem (24), no Guará-DF, em uma reunião com líderes comunitários que contou com a participação do vice-governador Renato Santana, que assumiu interinamente a administração da cidade satélite. Renato começou a discursar, mas foi interrompido por Liliane, que cobrou que o novo administrador fosse alguém indicado pelos líderes locais. Caso o contrário, a deputada afirmou categoricamente que deixaria a base de apoio ao governo.
Liliane não fez nenhuma cobrança que excedesse os requisitos legais e necessários que um administrador deve ter. Aliás, uma das promessas do governador Rodrigo Rollemberg durante a campanha era a de que os administradores fossem escolhidos pela população e morassem nas satélites que iriam administrar, algo que não se concretizou em várias cidades.
Onde entra Celina nessa conjuntura? A presidente da CLDF tem interesse em indicar o administrador do Guará, segundo fonte ouvida. E agora, Lombardi? A trégua entre as duas em prol da Câmara começou a ser desfeita? Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela que ainda promete trazer muitas dores de cabeça para Rollemberg.
Fonte: Blog do Fred Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário