VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

Tiro no pé 'Rui Falcão'


Ou o presidente do PT, deputado Rui Falcão, sabe o que está falando, ou não sabe o que está falando. E qualquer das duas hipóteses é preocupante.

Refiro-me à declaração que teria sido feita ontem de que o PT não trabalha com a hipótese de que seus filiados julgados e condenados no caso do mensalão venham passar algum tempo efetivamente em cana.

Primeira hipótese: o deputado Rui Falcão sabe o que está falando. Nesse caso, terá recebido informação daquelas boas, de cocheira, de que vai dar certo a tecelagem iníqua que vem sendo urdida nas sombras, para jogar na lata de lixo todo o longo procedimento judiciário que culminou com a condenação de expoentes do partido, apontados como autores de crimes que já teriam há tempos enfiado  na prisão qualquer brasileiro, ou brasileira, que não fosse do PT ou biliardário. O partido gosta de falar de povo, de classe emergente, mas quando se levanta a possibilidade de algum deles ir parar na cadeia, aí comportam-se como a elite das elites, o dura Lex, sed Lex não se lhes aplica.

Segunda hipótese: o deputado Rui Falcão não sabe o que está falando. Aí não dá pé! O presidente do partido no poder não saber medir seus pensamentos e palavras é não só preocupante, mas assustador.

Enquanto se preocupa com a possibilidade de prisão de alguns de seus notáveis, o PT continua a se mostrar um tanto despreparado para o exercício efetivo do poder, o que vem deixando de cabelos em pé os responsáveis pela articulação política do governo. Não ajuda muito o partido as seguidas derrotas que o Planalto vem sofrendo no Congresso (recentemente, as mais relevantes, a do Código Florestal e a incapacidade de emplacar o nome de Bernardo Figueiredo na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT).

Não percebe o PT que estando no governo, mas atuando como oposição, perde relevância no jogo político. Não è à toa que pipocam novos partidos, cheios de amor para dar, sob lideranças competentes. Não são poucas as notícias de que aliados não pretendem trabalhar para o PT na campanha de 2014.

Quem tem prestígio eleitoral é a própria Presidente Dilma Rousseff e não o PT. E o prestígio do partido só faz diminuir.

O PMDB tudo observa, e esfrega as mãos, apresentando-se sempre como o parceiro mais confiável da Presidente.

Pode haver surpresa.

Fonte: Cláudio Humberto - Por Pedro Luiz Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário