VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Saia-justa com Israel Batista

 
Pintou uma saia-justa no PDT. O distrital Israel Batista, que deixou o partido para ingressar no recém-criado PEN, jantou com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, também secretário-geral do PDT nacional. Conversa vai, conversa vem, falou-se no retorno de Israel. Obedece à lógica. No PEN, um partido cheio de caciques e de candidatos, são mínimas as chances de reeleição do distrital. A volta ao PDT seria a forma de preservar não só as chances de permanecer na Câmara, quanto o próprio mandato. Se deixar o PEN por outro partido que não o PDT, que o elegeu, existe o risco de que peçam sua cassação — e inexiste jurisprudência sobre caso de parlamentar que figure como fundador de legenda.
 
Nem pensar
 
Pelo sim, pelo não, integrante da equipe de Manoel Dias procurou ao menos dois pedetistas brasilienses para uma sondagem sobre a volta de Israel. Recebeu “não” como resposta. A conversa chegou aos ouvidos do senador Cristovam Buarque. Mandou dizer, com todas as letras: “nem pensar”. A saída do distrital, pelo jeito, foi mesmo traumática. Também o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ficou sabendo. Disse que, se procurado, conversa, pois conversa com todo mundo, mas que falar em retorno seria “uma afronta” à seção brasiliense. 
 
Fonte: Eduardo Brito/Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário