VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Infeliz no PSDB, Arthur Virgílio almoça com Dilma

 Presidente convidou prefeito de Manaus para conversar sobre política 

Encontro será nesta 6ª feira (10.mai.2013) com tempo indeterminado.

A presidente Dilma Rousseff (PT) receberá nesta 6ª feira (10.mai.2013) o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), no Palácio do Planalto. A partir das 10h30, segundo apurou o Blog, eles discutirão por cerca de 1 hora parcerias entre o governo federal e a capital do Amazonas. Participarão desse encontro ministros e secretários municipais. Depois da reunião, haverá um almoço em que a presidente pretende conversar com o prefeito sobre política. Ela não determinou tempo de duração para essa conversa.

O encontro acontece no momento em que Arthur Virgílio fala abertamente em deixar o PSDB. O jornal “A Crítica”, de Manaus, publicou a seguinte declaração do prefeito: “Apenas estou esperando, nesse episódio do ICMS, coerência e sobriedade do meu partido. Se votarem contra a diferenciação do ICMS, não vou nem discutir, vou mandar minha desfiliação e está acabada a conversa.”

A saída de Virgílio do PSDB não é uma vitória para Dilma nem para o PT. Será vitória caso ele deixe o partido e também a oposição, como fizeram Gilberto Kassab, que era filiado ao DEM e fundou o PSD, e Gustavo Fruet, que era do PSDB e foi para o PDT.

Os problemas de Arthur Virgílio com o PSDB tem a ver com a Zona Franca de Manaus. Líderes tucanos, como o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, defendem mudanças nos impostos, como o ICMS, que podem reduzir os ganhos de Manaus e da Zona Franca.

Caso os representantes do PSDB no Congresso aprovem medidas que prejudiquem a Zona Franca, Virgílio disse que deixará o partido. A reforma do ICMS foi aprovada nesta 3ª feira (7.mai.2013) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e, em breve, poderá ser votada no plenário da Casa. Com a votação se aproximando, sabe-se que o almoço oferecido por Dilma a Virgílio têm tudo a ver com a possibilidade de cooptá-lo para o projeto governista.

Fonte: Blog do Fernando Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário