VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Eleições 2014: As duas missões de Eduardo Jorge

Muito ligado à direção do PSDB, é inclusive vice-presidente da executiva nacional o ex-ministro Eduardo Jorge (foto) assumiu a presidência do diretório brasiliense para desempenhar missão específica. Na verdade, são duas missões interligadas. A primeira é garantir um palanque para a candidatura presidencial do senador Aécio Neves. A segunda, assegurar o comando da oposição ao Buriti, vista hoje como descoordenada. Eduardo Jorge ficará no cargo até cumprir seu papel. Tão cedo não haverá eleições internas para recompor diretório e executiva no Distrito Federal.  Não há prazo para a saída de Eduardo Jorge. Que permanece também como vice nacional.

Candidatura própria, nome novo 

Embora não se exclua uma negociação que ceda a cabeça de chapa no Distrito Federal, os tucanos devem, sim, ter candidato próprio a governador. A escolha do nome não deve recair, porém, em nenhum dos mais citados, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e o deputado federal Izalci Lucas. Pode-se até optar por um neofiliado. A direção nacional do PSDB pretende vê-los como puxadores de votos nas eleições proporcionais, tendo em vista garantir tempo de televisão e recursos do fundo partidário. 

Ponto fraco a explorar 

A ideia de se reforçar a seccional tucana de Brasília partiu de um diagnóstico da executiva nacional. A cúpula tucana acha que o Buriti lhe fornece o exemplo perfeito do governo petista que não funciona. Pretende explorar ao máximo esse ponto fraco e usá-lo como estilingue também contra a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre

2 comentários:

  1. Lendo o Jornal de Domingo fiquei surpreso com as declarações do Interventor! Ora, se ele tem a missão de organizar, de garantir um palanque para o candidato Aécio Neves, ele está perdendo tempo, pois desde que foi empossado interventor não fez nada pela REgional. Acho que ele está é colocando panos quentes no seu amigo Márcio Machado. Nós queremos e precisamos saber qual o caminho que os filiados de Brasília devem seguir. Ou então enterrem tudo que existe no Psdb local, em vez de ficarem gastando com despesas de aluguel e funcionários. O povo está cansado de trapaças senhor Jorge Eduardo! Vamos enfrentar os problemas de frente e parar com trapaças infinitas. Senador Aécio por favor mande parar com as palhaçadas do PSDB Regional. Tire esse interventor que continua dando continuidade as falcatruas do Márcio Machado e Jaime Alarcão!

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivendo uma brincadeira sem fim! Até hoje não compreendo por que houve intervenção no psdb regional de brasília! Ora o que significa INTERVENÇÃO? Por que esse Eduardo não faz nada e continua com as mesmas atuações do ex presidente? Por quê a Nacional não dá um basta? Acreditem uma coisa, o Sen. Aécio não vai ter ninguém pedindo voto pra ele a continuar essa situação. Muito menos vai ter candidato ao governo do GDF! Os filiados estão agonizando por uma ação correta para que possamos dar continuidade aos planejamentos para Brasília. Só que com esses tipos de gestores, infelizmente o PSDB não vai decolar.

    ResponderExcluir